Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo volta a gravar séries e novelas com protocolos reforçados

Globo retoma gravações de novelas e séries (foto: Reprodução)
Globo retoma gravações de novelas e séries (foto: Reprodução)

A Globo decidiu retomar as gravações das novelas e séries nos Estúdios Globo a partir da próxima segunda-feira (19). Os trabalhos estavam paralisados desde 23 de março. Para garantir a segurança dos funcionários, os trabalhos terão menos frente na retomada das atividades. Os atores que fazem uso de transporte público terão carros à disposição para ir aos estúdios da emissora.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, de O Globo, a reunião que determinou a nova data para a volta das atividades aconteceu na última quarta-feira (14). As equipes de Nos Tempos do Imperador (18h), Quanto Mais Vida Melhor (19h) e Um Lugar ao Sol (21h) estão sendo comunicadas sobre o retorno das filmagens.

Em 23 de março, a Globo divulgou um comunicado à imprensa anunciando suspensão das gravações devido ao aumento do número de casos da infecção respiratória no Rio de Janeiro. Depois, a emissora cogitou retomar as gravações no dia 4 de abril, quando terminou o longo feriado decretado pelos governos de Rio de Janeiro e São Paulo. No entanto, com os altos índices de casos, a volta foi suspensa.

A Globo também suspendeu no início do mês as gravações de séries que começariam a ser realizadas em São Paulo, caso de Aruanas e Segunda Chamada, que terão novas temporadas. Como protocolo, a rede carioca determinou algumas medidas como diminuição de cenas externas e com muitos figurantes.

As produções de programas de entretenimento e jornalismo trabalharam normalmente durante o período de suspenção das gravações das novelas e séries.

Leia mais