Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo define os participantes da última edição da Dança dos Famosos

Rodrigo Simas venceu a edição de 2012 da Dança dos Famosos (foto: Reprodução)
Rodrigo Simas venceu a edição de 2012 da Dança dos Famosos (foto: Reprodução)

A Globo já tem os primeiros nomes da última edição da Dança dos Famosos. A estreia está marcada para maio e será a despedida do quadro no Domingão do Faustão, já que Fausto Silva optou por deixar a Globo em dezembro deste ano depois de 32 anos. De acordo com informações do colunista Fefito, do Buzzfeed Brasil, serão reunidos ex-participantes das outras temporadas da atração. Por isso, está sendo chamada de Superdança. No entanto, haverá mudanças na dinâmica. A cada semana somente um participante sobrevive e passa para a próxima fase. Procurados pela produção do Faustão, alguns nomes recusaram o convite, como Kelly Key, mas boa parte tem aceitado.

Segundo Fefito, Carmo Dalla Vecchia, que participou em 2007, na quarta temporada, está confirmado na temporada de despedida. A atriz Christiane Torloni, no ar na reprise de Ti Ti Ti em Vale a Pena Ver de Novo, também aceitou voltar. Ela foi vencedora da quinta edição do quadro, em 2008. Claudia Ohana, eternamente conhecida como Natasha, em Vamp, tem experiência em musicais e foi vice-campeã em 2012. A atriz Dandara Mariana, no elenco da novela Salve-se Quem Puder, participou em 2019 e ficou em segundo lugar. Ela perdeu o título para o ex-BBB Kaysar Dadour. No entanto, foi elogiada por suas performances na Dança.

A humorista Fabiana Karla, que no ano passado apresentou a primeira temporada do Se Joga, participou da primeira edição em 2005 e ficou com a quarta colocação. Outro nome confirmado é o de Léo Jaime. Ele venceu a 15ª temporada do reality e viu a dança mudar sua vida. Ainda faz aulas de balé e outros ritmos. O ator Marcello Melo Jr., protagonista da série Arcanjo Renegado, do Globoplay, foi o vencedor da décima primeira temporada da Dança dos Famosos, em 2014, e também foi chamado pela produção. Nelson Freitas participou em 2011 e terminou como vice-campeão. Ele está sem contrato fixo com a Globo.

Odilon Wagner, que participou da temporada de Nelson Freitas, também retorna à competição. Ficou na terceira colocação quando participou do programa pela primeira vez. A atriz Paola Oliveira já foi oficialmente confirmada por Fausto Silva. Foi a campeã da sexta temporada do quadro, exibida em 2009. Rodrigo Simas participou em 2012 e se consagrou como campeão da nona temporada, vencendo a atriz Claudia Ohana. Sophia Abrahão ficou em segundo lugar em 2016, quando participou do quadro. Ela estará no elenco da reta final de Salve-se Quem Puder. Viviane Araújo, conhecida rainha de bateria do carnaval, foi a vencedora da décima segunda temporada do quadro, exibida em 2015 na Globo. Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel, volta à Globo para a disputa. Em 2013, acabou em terceiro lugar, atrás de Carol Castro e Bruna Marquezine.

Leia mais