Datena renova com a Band após ser contratado e demitido pelo SBT

Datena renovou contrato com a Band até 2024 (foto: Reprodução)
Datena renovou contrato com a Band até 2024 (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após acertar com o SBT e ser dispensado em seguida, José Luiz Datena renovou contrato com a Band até o final de 2024. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora paulista tomou todos os cuidados e incluiu no novo compromisso uma rescisão milionária, que não é revelada por nenhuma das partes envolvidas na negociação.

A renovação acontece semanas antes do aniversário de 64 anos do apresentador do Brasil Urgente, no próximo dia 19 de maio. O salário de Datena figura fácil como o mais alto entre os contratados da Band, na casa dos sete dígitos, informa Feltrin. A família Saad, que controla o Grupo Bandeirantes, ficou furiosa com as investidas do SBT e tratou de segurar a maior estrela do canal.

Datena chegou a ser contratado pelo SBT no final do ano passado. Ele assinou seu contrato em um animado jantar com Guilherme Stoliar e José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos e vice-presidente da emissora, com direito a um brinde para comemorar a nova parceria.

No entanto, na manhã do dia seguinte, Silvio Santos ligou para o jornalista e avisou que ele simplesmente não tinha dinheiro para dar continuidade ao projeto, que seria de um telejornal policial no fim de tarde, e pediu para que ele ignorasse o que tinha acontecido.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, faltou muito pouco para que Datena realmente fosse anunciado como o novo funcionário do SBT. A emissora, como sempre, só não contava com as mudanças bruscas de comportamento de seu proprietário. Além do Brasil Urgente, na Band, Datena também apresenta um programa na Rádio Bandeirantes pela manhã.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP