Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

RedeTV! muda programação, escanteia Amaury Jr e aposta em polícia

RedeTV! tirou Amaury Jr do horário nobre e escanteou o programa do veterano nas madrugadas (foto: Reprodução/RedeTV!)
RedeTV! tirou Amaury Jr do horário nobre e escanteou o programa do veterano nas madrugadas (foto: Reprodução/RedeTV!)

A nova grade de programação da RedeTV! só durou uma semana: a partir desta sexta-feira, dia 23, a emissora já irá promover alterações pontuais para tentar reconquistar o público que abandonou o canal. Dentre as novidades, está o rebaixamento de Amaury Jr: o bon vivant foi eleito o responsável pelo desempenho vexatório do Extreme Fighting, uma das maiores apostas da rede para 2021, e acabou sendo tirado do horário nobre. A partir de agora, o programa do veterano será transmitido nas madrugadas, entre 1h15 e 2h15 da manhã.

Nas noites, a RedeTV! escalou o seu tapa buraco predileto para ocupar o espaço deixado por Amaury Jr. Os bons resultados aos sábados deram ao Operação de Risco mais um dia na semana: agora, o programa policial terá os seus melhores momentos reprisados às 22h30 e terá a missão de fazer sala de espera para a luta asiática, que começará por volta de 23h30. A atração de Jorge Lordello também segue com reprises nas manhãs de sábado e domingo.

De todas as estreias promovidas pela emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, nenhuma fracassou tanto quanto o Extreme Fighting. A primeira semana do torneio comandado por Marcelo do Ó e Jaqueline Batista marcou 0,1 ponto de média, de acordo com dados consolidados de audiência na Grande São Paulo — o número representa que apenas 20 mil e 537 pessoas assistiram ao programa na principal metrópole do país: até mesmo os horários vendidos para telecultos tiveram mais público do que a luta asiática.

Era uma tragédia anunciada. Amaury Jr, coitado, pagou o pato pela incompetência da RedeTV!: qualquer pessoa que entenda sobre o mercado televisivo sabe que o programa do comunicador tem público majoritariamente feminino e com alta renda. Dificilmente a combinação destes dois fatores teriam interesse em ver asiáticos se engalfinhando, especialmente em plena noite de sexta-feira.

Leia mais