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Globo fará megaoperação para assinantes não cancelarem o Globoplay

Globo fará megaoperação para tentar reter assinantes do Globoplay nos próximos dias (foto: Divulgação)
Globo fará megaoperação para tentar reter assinantes do Globoplay nos próximos dias (foto: Divulgação)

Com o final da 21ª temporada do Big Brother Brasil se aproximando, o Globoplay prepara uma megaoperação para evitar a fuga dos assinantes que chegaram a plataforma através do reality show. Entre parcerias com outras empresas e campanhas publicitárias, o streaming fará uma aposta pesada em conteúdos derivados da casa mais vigiada do Brasil, que se tornou um dos maiores fenômenos de repercussão das redes sociais.

Na última semana, a Globo e a Deezer anunciaram uma parceria inédita no Brasil que inclui uma fusão ao Globoplay com o benefício de 12 meses grátis da plataforma de áudio e o lançamento das trilhas sonoras da dramaturgia da rede com exclusividade no aplicativo musical. Em um comercial que já está no ar na televisão, a companhia diz que o acesso grátis ao serviço de músicas on demand é um bom motivo para seguir assinando o streaming da empresa.

“Se você é assinante de qualquer pacote ou combo Globoplay, pare tudo o que estiver fazendo. Temos algo muito importante para comunicar. Agora, todo assinante ganha de presente um ano de Deezer Premium. Achou que era notícia ruim, né? Desculpe decepcionar”, afirma a propaganda, que brinca com o visual dos comunicados de fabricantes de medicamentos e de bebidas.

A plataforma também apostará em mais conteúdos do BBB em seu catálogo para manter os telespectadores mais assíduos do gênero. A partir do próximo dia 11 de maio, o Globoplay disponibilizará as primeiras edições do reality simultaneamente com o canal Viva. Após longas negociações com a Endemol Shine Brasil, a empresa garantiu a liberação da reprise das duas primeiras temporadas do Big Brother Brasil, transmitidas pela Globo em 2002.

No Viva, as reprises do BBB irão ao ar de segunda a sábado, às 19h30, e aos domingos, às 23h45 — e os assinantes do pacote mais canais ao vivo do Globoplay vão poder assistir os programas na íntegra após a exibição na televisão. É a primeira vez que o reality show mais conhecido do país ganhará uma reprise oficial.

Spin-off de Big Brother Brasil?

Derivados também são apostas da plataforma para manter os assinantes fãs do reality show. O primeiro e controverso conteúdo relacionado ao BBB aposta na polêmica participação da rapper Karol Conká no reality, que a tornou a participante mais rejeitada da história do programa no mundo, sendo eliminada com 99,17% dos votos: ela será protagonista de um documentário que será disponibilizado no próximo dia 29. A Vida Depois do Tombo seguirá os passos de Karol após a sua participação, marcada pelo seu comportamento polêmico com os demais confinados.

O documentário contará com depoimentos de familiares, amigos e ex-colegas de confinamento da cantora. “Passar pano ou passar a limpo?”, questiona o teaser da produção, que trará imagens inéditas da cantora. O documentário faz parte da operação de guerra feita pela Globo para tentar salvar a imagem de Karol Conká, que foi praticamente destruída após a sua temporada na casa mais vigiada do país.

No outro lado da balança, temos a vice-campeã da 20ª temporada do reality. No dia 28, estreia o programa Casa Kalimann, apresentado pela ex-BBB Rafa Kalimann. Com a direção de Boninho, a nova atração deverá ganhar uma exibição na TV aberta no segundo semestre e será uma mistura de nada com coisa nenhuma: em um dos quadros, ela colocará seus convidados para cozinharem de ponta-cabeça.

Uma big campanha na TV

Para aumentar a visibilidade da plataforma, a Globo preparou uma das maiores campanhas publicitárias da história do Globoplay. Com cerca de 40 comerciais preparados para exibição na TV aberta, o serviço se apresenta como mais que um simples streaming e aposta em um papo bem humorado estrelado por Paulo Vieira. Para mostrar a diversidade de conteúdo, as parcerias com grandes players do mercado e as diferentes ofertas de assinatura, Paulo contracena com “especialistas” e fãs da plataforma em spots bem humorados, em que Rafa Kalimann, Ana Hikari e Marcello Mello Jr. representam os conteúdos originais da empresa.

Na primeira fase da campanha, os roteiros exploram as formas de consumo, ofertas de conteúdo e como o Globoplay se diferencia dos outros serviços de streaming. Na sequência, a campanha apresentará pacotes e combos oferecidos em parceria com a Disney + e Deezer, além da opção de inclusão dos canais Globo de TV por assinatura, incluindo Telecine, Combate e Premiere.

Na terceira etapa, da campanha destacará as principais categorias do serviço: originais, séries premiadas, filmes de sucesso, clássicos do cinema nacional, novelas antigas e recentes, breaks específicos para os programas da Globo, documentários, shows, conteúdo infantil e podcasts. A última fase, por sua vez, revisitará os principais destaques dos comerciais exibidos até então, relembrando os principais destaques da plataforma.

O lançamento da campanha está alinhado com a profunda transformação digital pela qual a Globo vem passando e que busca gerar mais fluidez no relacionamento entre seus produtos e serviços com o público. O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 200 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas.

 

 

 

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