Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

CNN Brasil anuncia reformulação na programação do horário nobre

Daniela Filomeno comanda o CNN Viagem & Gastronomia (foto: CNN Brasil/Kelly Queiroz)
Daniela Filomeno comanda o CNN Viagem & Gastronomia (foto: CNN Brasil/Kelly Queiroz)

A CNN Brasil voltou atrás e decidiu anunciar nesta segunda-feira (26) o lançamento de novos programas de soft news. A partir da próxima segunda-feira (3), o canal de notícias inicia a exibição da nova grade de programação do horário nobre. As estreias acontecem ao longo de toda a semana, sempre às 22h30, com um programa diferente a cada dia.

Na segunda, vai ao ar o programa Realidade CNN, com apresentação de Luciana Barreto. A atração exibe o melhor dos documentários internacionais, com focos em temas como saúde, política, economia, biografias, história e ciências, entre outros.

Na terça-feira (4), a CNN abre espaço para séries de reportagens especiais, com apresentadores variados. Na estreia, o documentário COVID WAR – A guerra da Covid, uma produção da CNN dos Estados Unidos, ainda inédita no Brasil. O programa mostra, em dois episódios, depoimentos exclusivos dos especialistas que atuaram, de dentro da Casa Branca, no combate à pandemia. Entre eles, o Dr. Anthony Fauci, famoso pelos ataques que sofreu do ex-presidente Donald Trump. A apresentação do documentário no Brasil será de Rafael Colombo. Após COVID WAR, vai ao ar o especial da BBC O Segredo das Marcas, sob o comando de Márcio Gomes.

Na quarta-feira (5), o grande destaque é a estreia de CNN Sinais Vitais, com apresentação do cardiologista Roberto Kalil. No primeiro programa, o médico, um dos mais renomados do país, mostra com exclusividade como funciona a ECMO, a máquina que atua como um pulmão artificial e ajuda no salvamento de pacientes com COVID-19 em estado grave. O CNN Sinais Vitais é inspirado no CNN Vital Signs, da CNN americana, e vai mostrar, todas as semanas, por meio da reconstituição de casos reais, temas desafiadores para medicina.

Na quinta-feira (6), Evaristo Costa é a novidade no horário nobre da CNN com seu programa CNN Séries Originais. O primeiro episódio da série especial A Ciência da Felicidade vai mostrar como acadêmicos e especialistas estudam técnicas que podem nos ajudar a encontrar a felicidade e como isso se tornou uma ciência.

Na sexta-feira (7), vai ao ar o CNN Nosso Mundo, programa de entrevistas com personalidades relevantes sobre temas em debate no momento, com apresentação de Luciana Barreto, Thaís Herédia, Lia Bock e Rita Wu.

O programa CNN Tonight, apresentado por Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal, que atualmente é exibido de segunda a quinta-feira, ganha mais um dia de exibição, às sextas-feiras, com reapresentação especial. Agora um pouco mais tarde, às 23h20.

Já no sábado (8), às 21h, a CNN embarca no mundo das viagens com o CNN Viagem e Gastronomia, apresentado pela jornalista e influencer Daniela Filomeno. No primeiro episódio, a série vai até a Comuna do Ibitipoca, no interior de Minas Gerais, revelar os segredos de um destino de luxo pouco conhecido dos brasileiros.  A iniciativa é baseada no modelo de sucesso da CNN Internacional, o CNN Travel, e vai apresentar ao público roteiros que prezam pela exclusividade e requinte.

A executiva Renata Afonso, que assumiu o comando da CNN Brasil após a saída de Douglas Tavolaro, tem apostado na reformulação estrutural do canal de notícias e um reposicionamento da marca com o público e o mercado publicitário, por meio de campanhas sobre a importância do uso de máscaras na crise sanitária (que eram negligenciadas pela gestão anterior) e apoiando a causa LGBTQI+ em publicações feitas nas redes sociais da empresa.

Leia mais