Sob nova direção, CNN Brasil adia lançamento de novos programas

Renata Afonso não é a ex-apresentadora do SBT Rio, mas é a nova CEO da CNN Brasil (foto: Kelly Queiroz/CNN)
Renata Afonso não é a ex-apresentadora do SBT Rio, mas é a nova CEO da CNN Brasil (foto: Kelly Queiroz/CNN)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A inesperada saída de Douglas Tavolaro continua tendo repercussões internas na CNN Brasil. Sob nova direção, o canal de notícias decidiu suspender por tempo indeterminado o lançamento de sua nova faixa de programas de soft news, que seriam exibidos na faixa das 22h30. Por enquanto, o canal comandado por Renata Afonso decidiu manter a exibição do Tonight, talk show que costuma ficar na última colocação entre as emissoras noticiosas em sua faixa horária — e que não raramente registra traço literal de audiência.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, em sua coluna publicada no portal R7. Um dos novos programas da faixa, o Sinais Vitais, chegou a ter a sua primeira edição gravada e teria estreado na noite de 23 de abril, uma sexta-feira. O programa, que foi muito elogiado internamente, foi uma das últimas criações feitas na gestão de Douglas Tavolaro e passará por reformulações antes de finalmente estrear.

No mesmo barco da atração de saúde, estão os novos projetos de Phelipe Siani e o Viagem & Gastronomia. O noivo de Mari Palma, por sinal, ganha um dos maiores salários da empresa para fazer praticamente nada: ele teria voltado ao ar na noite de 1º de abril apresentando o especial Dia da Verdade, também cancelado após a saída de Tavolaro da empresa. O jornalista está sem um programa fixo desde novembro, quando deixou a bancada do Live, e fez apenas uma rápida aparição durante a cobertura da posse de Joe Biden, em janeiro.

Inicialmente, o foco de Renata Afonso como CEO da CNN Brasil tem sido promover mudanças internas. A executiva tem apostado na reformulação estrutural do canal de notícias e um reposicionamento da marca com o público e o mercado publicitário, por meio de campanhas sobre a importância do uso de máscaras na crise sanitária (que eram negligenciadas pela gestão anterior) e apoiando a causa LGBTQI+ em publicações feitas nas redes sociais da empresa.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP