Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Faustão causa revolta na diretoria da Globo após anunciar ida para a Band

A direção da Globo não esperava que Faustão anunciasse sua ida para a Band com tanta antecedência (foto: Reprodução/Globo)
A direção da Globo não esperava que Faustão anunciasse sua ida para a Band com tanta antecedência (foto: Reprodução/Globo)

A Globo foi pega de surpresa com o anúncio da ida de Faustão para a Band a partir de 2022, informa a colunista Cristina Padiglione, do jornal Agora. Apesar de o apresentador já ter comunicado a direção da emissora de que estava acertando seu futuro, o canal da família Marinho não esperava que o anúncio fosse feito oito meses antes do seu contrato chegar ao fim.

O acordo com a Band será de cinco anos e será assinado na semana que vem. A notícia sobre a ida de Fausto Silva para a Band foi dada com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, do R7, na manhã da última sexta-feira (30). Em comunicado, a emissora paulista confirmou a informação.

“Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo [Saad], da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro”, disse o apresentador ao jornalista.

A Globo ficou desconfortável com o anúncio porque o Domingão do Faustão ficará no ar até o fim de 2021 e agora acaba virando uma vitrine de um futuro concorrente. Os detalhes do novo programa ainda estão sendo acertados, mas segundo Flávio Ricco, Faustão poderá comandar uma nova versão do Perdidos da Noite, a partir das 20h de domingo. Há também a possibilidade de um talk show diário, na faixa das 23h30.

Faustão estava insatisfeito com a Globo depois que a emissora comunicou que o Domingão não estava nos planos para a programação do ano que vem. O canal carioca chegou a oferecer as noites de quinta-feira, mas ele preferiu não renovar seu contrato e deixar a rede após 32 anos de parceria. A partir de 2022, o horário das 18h será ocupado pelo futebol.

 

Leia mais