Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

SBT planeja estreia de novo telejornal na hora do almoço

Carlos Nascimento foi um dos apresentadores do SBT São Paulo (foto: Divulgação/SBT)
Carlos Nascimento foi um dos apresentadores do SBT São Paulo (foto: Divulgação/SBT)

Compartilhe:

Dentre os projetos que serão apresentados para a avaliação de Silvio Santos nos próximos dias, está a criação de um novo telejornal para o horário do almoço. A novidade faz parte do pacotão de novidades preparado para a direção do SBT, que espera contar com o aval do dono do Baú para colocar a nova programação da emissora em prática ainda no primeiro trimestre de 2021.

Além do noticiário, os executivos da rede planejam a criação de uma revista eletrônica, batizada internamente de Vem Pra Cá, e a transformação do Arena SBT em um programa diário para fazer frente ao Jogo Aberto, da Band. A reportagem do TV Pop apurou que o piloto do matinal agradou a cúpula da rede, que deu sinal verde para que mais testes sejam feitos nas próximas semanas. No caso do programa esportivo, há a expectativa de que Benjamin Back possa repetir o fenômeno do Fox Sports Rádio, que foi líder de audiência na TV por assinatura durante anos.

O telejornal do horário do almoço também está sendo planejado com o intuito de fortalecer os cofres da emissora, ainda muito dependentes dos rendimentos da Jequiti e da Tele Sena. Ele, assim como os outros dois projetos, terão o objetivo de atrair novos anunciantes para uma faixa comercialmente morta há alguns anos: o Bom Dia & Cia, apesar de ter boa audiência e custos irrisórios, fica quase três horas sem intervalos comerciais, enquanto a Record e a Band tem fila de anunciantes no horário com programas ao vivo.

No Rio de Janeiro, Porto Alegre e em Brasília, o SBT já tem noticiários regionais no horário do almoço. Os três tem bons índices de audiência, não raramente disputando a vice-liderança, e colaboram bastante com o faturamento das praças, que não recebem grande aporte financeiro da matriz e sofrem com estruturas beirando a precariedade — duas das praças, por exemplos, tiveram surtos de coronavírus no ano passado. Na capital federal, a programação local teve que ser ancorada diretamente de São Paulo durante boa parte do mês de julho, já que boa parte da equipe local pegou a doença e não havia verba para a contratação de profissionais substitutos.

De qualquer forma, todas as novidades dependem da aprovação de Silvio Santos. Internamente, o comentário é de que não seria surpreendente se ele recusasse as ideias e ordenasse a compra de enlatados de procedência duvidosa para serem as grandes novidades da emissora em 2021.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.