Ivete Sangalo é a entrevistada que fecha a primeira semana da nova temporada do Conversa com Bial. Nesta sexta-feira (12), a cantora abrirá o talk show da Globo cantando De Ladinho, um de seus maiores sucessos e, no bate-papo com Pedro Bial, contará os bastidores e a origem do show virtual de Carnaval, que acontece neste sábado, dia 13, em parceria com a cantora e amiga Claudia Leitte.
“Resolvemos fazer um repertório gigante, com tudo o que a Claudia ama e os fãs dela amam, e tudo o que os meus fãs amam e eu amo. Então vai ser tudo embolado. Sou eu e ela”. Na conversa, ela explica que o encontro quer honrar o Carnaval e levar para as pessoas “a alegria desse tempo, que está em pausa, mas que a energia não pode ser esquecida”. Além de analisar a sua trajetória profissional e o seu papel no Carnaval brasileiro, Ivete Sangalo intercala reflexões sobre assuntos mais íntimos, envolvendo espiritualidade, medos e rotina familiar, em tempos de pandemia. Sobre este último ponto, ela garante a Pedro Bial que transformou a experiência em maturidade.
Ainda no bate-papo, ela fala sobre a sua forte presença de palco e o carinho que sente pelo público: “Os olhares das pessoas para mim, eles são penetrantes. Eu percebo e eu consigo olhar nos olhos das pessoas”. Ela conclui: “Quantas vezes eu estava cantando – e estava cansada, gripada ou chateada com alguma coisa – e dizia: ‘Não, eu vou olhar para eles e aí está garantido’. E ter uma garantia de que vai ser feliz é a maior expectativa das pessoas. Saber que eu vou entrar ali e aqueles olhares vão garantir a minha alegria… Eu tenho que retribuir. É muito importante para mim”.
O Conversa com Bial vai ao ar nesta sexta-feira, por volta da 1h da manhã, após o Jornal da Globo.