Desde que saiu do BBB21, Lucas Penteado vem recebendo muito apoio dos amigos e familiares. Apesar de ter perdido o contrato de assessoria no meio do reality, o ator mostrou todo o seu alcance ao fazer uma publicidade no Instagram e conquistar mais de 30 mil novos seguidores para uma marca de aluguel de imóveis. A empresa estava ganhando, em média, 400 seguidores nos últimos 6 dias, até o momento em que foi publicada a ação com o ex-participante, que rendeu a ela mais de 35 mil seguidores. Até agora, ele é o terceiro participante da edição em número total de seguidores, atrás apenas de Pocah e Viih Tube.
A marca em questão disse que não poderia deixar de apoiar o ex-BBB e viu o que aconteceu com ele no reality como uma forma de firmar sua posição contra todo tipo de preconceito. “Ele sofreu racismo, tortura psicológica, homofobia entre outros transtornos dentro do BBB, a pressão foi tão grande que fez com que ele desistisse de participar do programa. O Brasil inteiro se comoveu com a história do Lucas e está rolando uma vaquinha para ele conseguir comprar uma casa para a sua mãe”, afirmou a empresa.
Após a desistência de Lucas Penteado, ele recebeu o apoio dos fãs e de artistas que criaram vaquinhas virtuais com o intuito de arrecadar o dinheiro do prêmio do reality show para o ex-BBB. Logo depois, surgiram boatos de que ele teria recebido milhões em doações de famosos, além de casa, carro e outros bens. Em suas redes sociais, ele desmentiu as notícias falsas. “Ouvi alguns boatos surgindo na internet de que eu ganhei um, dois, três e quatro milhões, casa, carro, iate e helicóptero. Infelizmente, eles não são verdadeiros. A única coisa que a gente conseguiu reunir é aquela graninha que está no crowdfunding, na vaquinha virtual”, afirmou — um dos boatos envolvia o jogador Neymar, que se manifestou nas redes sociais em defesa do ator.