Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Globo demite diretor responsável por transmissões de automobilismo

Alfredo Bokel posa ao lado do capacete de Ayrton Senna no estúdio do esporte da Globo: demitido após 21 anos (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Alfredo Bokel posa ao lado do capacete de Ayrton Senna no estúdio do esporte da Globo: demitido após 21 anos (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhe:

A Globo demitiu na manhã desta segunda-feira (14) o executivo Alfredo Bokel, que atuava como gerente responsável pelas transmissões de eventos automobilísticos e de MMA. Ele trabalhava na empresa há 21 anos e, antes de entrar para o time de gestores da rede, atuou como editor e produtor de diversos programas jornalísticos e de canais por assinatura da emissora, como a GloboNews e o SporTV. O TV Pop apurou que ele foi desligado como um reflexo da perda dos direitos de transmissão da Fórmula 1, que era o principal evento da área do jornalista.

“Tô na pista. Não como eu gostaria, na pista de um autódromo. Fui demitido mesmo. Então, estou à procura de oportunidades. Passei 21 dos meus 42 anos no Grupo Globo. Metade da minha vida. Fui prestador de 2000 a 2006 e contratado de 2006 a 2021. O que sou como jornalista e gestor devo à maior empresa de Comunicação da América Latina. Gratidão eterna”, confirmou Bokel em uma rede social.

O jornalista fez um longo texto para se despedir de seus amigos e, diferentemente do que acontece com a imensa maioria dos profissionais que são demitidos pela Globo, fez questão de elogiar a emissora e agradecer todas as oportunidades que teve nos mais diferentes setores da empresa.

“Conheci, literalmente, todos os estados do país graças à Globo. Ganhei uma pós-graduação incrível na Índia em 2009 e um Prêmio Globo de Jornalismo e Esporte em 2010 pela participação no JN no Ar. Tive a honra de aprender com os melhores profissionais da TV brasileira. Ajudei a formar alguns, meu maior orgulho. Pela minha forma próxima, disponível e transparente com as equipes, pronto a dar e ouvir feedbacks, recebi a maior avaliação da minha área, no quesito Liderança, em 2019. Orgulho máximo. Por nove anos, estive à frente do Esporte a Motor da Globo. Nos últimos quatro, também entrei no mundo das Lutas”, contou ele.

“Com raras exceções, me dei bem com meus chefes, pares, narradores, comentaristas, repórteres, equipes e demais profissionais que felizmente cruzaram meu caminho. Não vou citar nomes e acabar esquecendo alguns. Afinal, 21 anos não são 21 dias. Cito apenas um, que representa o Esporte da Globo e a minha trajetória: meu pai profissional Galvão Bueno, com quem comecei há 21 anos no Site do Galvão”, afirmou.

Por fim, Alfredo Bokel ressaltou que deixou a empresa de portas abertas, e que nada impede que ele volte a trabalhar para a rede em um futuro próximo. ‘Infelizmente, nada que fiz é capaz de suportar a perda de um grande direito. Hoje, é dia de adeus. Ou de um até logo, porque é difícil prever o futuro do mercado e saio da Globo com as portas abertas”, concluiu o jornalista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.