A meteórica passagem de Lucas Penteado pelo BBB 21 continua rendendo frutos. Depois de ter feito parte de uma das campanhas publicitárias do Globoplay, o ator de 24 anos foi contratado pela Netflix para fazer parte do elenco do próximo filme nacional da gigante do streaming. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, ele já está se preparando para o novo personagem e seu novo trabalho não implicará em sua saída da Globo, tampouco na rescisão de seu vínculo com a emissora, que é válido até 2023.
Ele fez sua estreia como garoto propaganda do Globoplay em um comercial fazendo um paralelo entre o Big Brother Brasil e a série Um Maluco no Pedaço, uma das mais recentes aquisições da plataforma. “Um jovem preto de quebrada tentando se equilibrar naquela linha tênue entre o certo e o errado. Aí do nada ele é jogado em uma casa gigantesca, linda e luxuosa para conviver com um bando de gente diferente que mal conhece direito. Sei lá, acho que eu me identifico com essa série”, afirmava ele na propaganda.
Lucas Penteado, vale lembrar, desistiu de sua participação no BBB duas semanas após o início do programa. Isso, porém, não fechou portas para ele: muito pelo contrário. O ator fechou contratos publicitários com diversas marcas, que acabaram se beneficiando de seu engajamento em alta, e também chamou a atenção de outras celebridades, como Dennis DJ, que se encarregou de intermediar um contrato entre ele e a Sony.
“Vou tentar ser breve, eu queria apenas reforçar aqui o apoio que eu te dei no Twitter e nas redes sociais para o que você quiser lançar. Eu entrei em contato com a Sony Vision que é a minha gravadora também e eu liguei para o presidente. Ele tá bem animado e ficou bem chateado com o que te aconteceu. A Sony tá querendo fazer uma proposta para você e eu estou junto para produzir esse sonho teu de ser artista”, afirmou o cantor.