Substituta de Fátima Bernardes e titular do É de Casa, Patrícia Poeta é a mais nova empreendedora do pedaço. A apresentadora da Globo decidiu que irá aumentar os seus rendimentos com a criação de uma grife própria, batizada de PPoeta. A marca comercializará itens de moda praia, produtos de beleza, sapatos e vários tipos de acessórios — as peças serão desenvolvidas em colaboração com outros fabricantes e contará com a curadoria da jornalista. “Quero trazer este lado empreendedor para somar ao meu trabalho”, admitiu a ex-titular do Jornal Nacional.
“Quem me conhece sabe que nunca paro, né?! Então, vamos lá! Mais um trabalho pintando na área… e põe trabalho nisso. Mais um projeto feito com carinho. Sempre!”, anunciou a apresentadora, que usou o seu perfil oficial em uma rede social para divulgar a sua nova criação. Por lá, ela é acompanhada por mais de dois milhões de pessoas.
A primeira apresentação de algumas das peças que serão comercializadas pela marca de Patrícia Poeta foi feita no Minas Trend Fashion, evento anual que reúne alguns dos principais nomes e grifes do universo da moda no Brasil. Por lá, ela mostrou bolsas e calçados que serão vendidos pela PPoeta. “Adoro moda e sempre quis ter uma marca que combinasse comigo, que tivesse o meu estilo. Participei do desenvolvimento e do processo criativo e desenhei algumas peças”, confidenciou a jornalista, em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut.
Poeta, que completará 45 anos em outubro, trabalha na Globo desde o início de 2000. Ela passou pelas mais diversas funções na emissora: foi contratada como apresentadora da previsão do tempo nos telejornais, virou âncora do SP1, atuou como correspondente internacional, sucedeu Glória Maria no Fantástico e, em 2011, se tornou apresentadora e editora-executiva do Jornal Nacional. Permaneceu no posto até 2014, quando migrou para o entretenimento da rede, setor em que permanece até hoje.