Após acertar com o SBT e ser dispensado em seguida, José Luiz Datena renovou contrato com a Band até o final de 2024. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora paulista tomou todos os cuidados e incluiu no novo compromisso uma rescisão milionária, que não é revelada por nenhuma das partes envolvidas na negociação.
A renovação acontece semanas antes do aniversário de 64 anos do apresentador do Brasil Urgente, no próximo dia 19 de maio. O salário de Datena figura fácil como o mais alto entre os contratados da Band, na casa dos sete dígitos, informa Feltrin. A família Saad, que controla o Grupo Bandeirantes, ficou furiosa com as investidas do SBT e tratou de segurar a maior estrela do canal.
Datena chegou a ser contratado pelo SBT no final do ano passado. Ele assinou seu contrato em um animado jantar com Guilherme Stoliar e José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos e vice-presidente da emissora, com direito a um brinde para comemorar a nova parceria.
No entanto, na manhã do dia seguinte, Silvio Santos ligou para o jornalista e avisou que ele simplesmente não tinha dinheiro para dar continuidade ao projeto, que seria de um telejornal policial no fim de tarde, e pediu para que ele ignorasse o que tinha acontecido.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, faltou muito pouco para que Datena realmente fosse anunciado como o novo funcionário do SBT. A emissora, como sempre, só não contava com as mudanças bruscas de comportamento de seu proprietário. Além do Brasil Urgente, na Band, Datena também apresenta um programa na Rádio Bandeirantes pela manhã.