Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Record confirma A Ilha dos Famosos para 2021: saiba como será o reality

Sabrina Sato será a apresentadora de A Ilha dos Famosos, o novo reality da Record (foto: Divulgação/Record)
Sabrina Sato será a apresentadora de A Ilha dos Famosos, o novo reality da Record (foto: Divulgação/Record)

Após meses de indefinição, a Record finalmente bateu o martelo e decidiu que estreará A Ilha dos Famosos em 2021. Depois de ter postergado a estreia de seu formato original por diversas vezes e ter cogitado o adiamento do projeto para o próximo ano, a emissora confirmou a estreia do programa de Sabrina Sato para a noite de 25 de julho, após o Domingo Espetacular. O reality será transmitido de segunda a sábado, às 22h45, e irá ao ar totalmente gravado: só a  final da atração, prevista para o dia 9 de setembro, será ao vivo e terá participação dos telespectadores.

O formato de A Ilha dos Famosos consiste em confinar 13 celebridades em uma ilha deserta. Os participantes da atração serão chamados de exploradores, e terão que passar por diversos desafios de sobrevivência para tentarem ganhar o prêmio máximo da atração, batizado de tesouro — o valor para o campeão do programa ainda não foi definido pela emissora. E, diferentemente do que normalmente acontece nos realities de confinamento, não haverá eliminação dos confinados ao decorrer do programa.

Os exploradores que forem derrotados nos desafios serão deslocados para um outro ambiente da ilha: eles deixarão de viver na vila principal e irão ficar em outro ambiente, o exílio, e serão chamados de exilados. Durante o período neste local, os participantes vão poder assistir tudo que está acontecendo no confinamento principal da atração. Os famosos, porém, vão ter chances de voltar para a disputa do prêmio através de uma atividade, batizada de Regresso.

Logo de A Ilha dos Famosos, novo reality de confinamento da Record (foto: Divulgação/Record)
Logo de A Ilha dos Famosos, novo reality de confinamento da Record (foto: Divulgação)

A dinâmica de A Ilha dos Famosos, vale lembrar, consiste em dividir as celebridades em duas equipes. Cada uma delas terá um comandante, que ficará encarregada de chefiar os times, distribuindo as tarefas e delegando quem será responsável por percorrer determinadas partes do mapa do tesouro. A ele, também caberá a obediência das ordens dadas pelo Guardião, um personagem que terá papel essencial no formato.

O Guardião é uma espécie de morador nativo da ilha, e ele tem a missão de garantir que só verdadeiros merecedores consigam ter acesso ao tesouro do programa. Para isso, ele irá aparecer nos momentos mais inusitados, e irá ser o responsável por importantes mexidas na vida dos participantes, lhes dando benefícios e, quando necessário, os punindo com sanções. Porém, o personagem não conviverá com os famosos: apenas Sabrina Sato terá acesso a ele.

Como guardiã do tesouro, apenas Sabrina Sato sabe a origem do Guardião e terá uma relação próxima a ele durante todo o programa. Ela também atuará nos principais momentos da competição, que são as provas em equipe, os desafios de sobrevivência, a divisão dos times e a votação semanal. Na grande final, dois participante serão eleitos os campeões do programa: um deles será escolhido por votação popular, e outro será o que teve a melhor performance durante o confinamento.

O nome definitivo do formato realmente deverá ser A Ilha dos Famosos. Após o TV Pop noticiar que a Record estava divulgando os títulos sem checar se eles não haviam sido patenteados por outras empresas, a emissora se apressou em registrar a marca, que era da RedeTV! até 2019. Os nomes anteriores do projeto, como Ilhados e A Ilha, já eram de outras empresas de comunicação — e um deles chegou a ser usado até para um reality feito pela cantora Anitta.

Assista ao primeiro vídeo promocional do reality da Record:

Leia mais