Band garante transmissão do pódio e 23 corridas da Fórmula 1 em TV aberta

Glenda Kozlowski apresentou a coletiva da Band com novidades sobre a Fórmula 1 (foto: Divulgação/Band)
Glenda Kozlowski apresentou a coletiva da Band com novidades sobre a Fórmula 1 (foto: Divulgação/Band)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Band realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (4) para detalhar como será a transmissão da Fórmula 1 no canal. A emissora assinou contrato com a Liberty Media — proprietária da categoria — por dois anos, voltando a transmitir a competição após 40 anos. Além das corridas em TV aberta, os treinos livres, a classificação e as disputas da Fórmula 2 e Fórmula 3 serão transmitidos pelo Band Sports. A exceção é a etapa de abertura, que terá a definição do grid de largada exibida também na Band.

Quase toda a equipe responsável pela cobertura no canal paulista veio do Grupo Globo, que transmitiu a Formula 1 até o ano passado. Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Max Wilson, Felipe Giaffone e Mariana Becker trocaram de casa para seguir cobrindo a principal competição do automobilismo internacional.

Responsável apenas por narrações esporádicas até ano passado, Sérgio Maurício será a principal voz da F1 pelos próximos dois anos. “Significa um sonho de infância narrar todas as corridas do ano. Estou muito feliz, ainda mais nesse ano que terá o maior número de etapas em 70 anos da Fórmula 1”, afirmou o narrador.

Um dos destaques da nova emissora é que o fã brasileiro voltará a acompanhar a comemoração dos pilotos. “O
pódio será transmitido ao vivo, podem ficar tranquilos. Teremos também uma cobertura robusta em toda a grade da emissora. Temos espaço e gente tarimbada para levar ao telespectador o melhor da categoria”, destacou Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes.

O evento desta quinta também serviu para anunciar a primeira cota de patrocínio vendida pelo departamento comercial da Band. A Claro fechou acordo para patrocinar as transmissões das corridas. “Nós apoiamos o esporte, pois somos patrocinadores do Checo Perez e do Pietro Fittipaldi na Fórmula 1. Agora estamos prontos pra levar a F1 com o sinal da Band para milhões de pessoas”, afirmou Paulo Cesar Teixeira, CEO da empresa de telefonia.

A transmissão da Fórmula 1 na Band tem início no fim de março com o GP do Bahrein. Os treinos livres serão transmitidos a partir de sexta-feira (26) no Band Sports. A classificação no sábado (27) e a corrida no domingo (28) serão exibidas no canal aberto.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP