A 10 dias de completar um ano de suspensão, o Se Joga finalmente saiu da geladeira e ganhou uma nova chance na programação da Globo. Com um formato completamente diferente e sem em nada lembrar o programa que virou freguês do Balanço Geral e do Bom dia & Cia, a atração virou uma reencarnação do Vídeo Show e do Estrelas, com alguns traços do Encontro com Fátima Bernardes. Ao menos em sua reestreia, a revista eletrônica conseguiu ser líder de audiência (com folga!) na Grande São Paulo.
Dados prévios obtidos pela reportagem do TV Pop apontam que a Globo teve média de 12,1 e pico de 12,9 pontos entre 15h17 e 16h01, faixa horária em que a reestreia do Se Joga esteve no ar. O índice é o maior registrado pelo programa em toda a sua história: até então, o seu episódio mais assistido era o de 16 de março de 2020, dia em que ele marcou 11,7 pontos — e que, curiosamente, também foi a última edição antes de ser tirado do ar.
Apesar do recorde de audiência, a atração espantou o público da Globo. Nas últimas quatro semanas, com a Sessão de Sábado, a rede atingiu média de 13,6 pontos na mesma faixa horária ocupada pelo programa. Ou seja: a emissora perdeu 11% de sua audiência.
Diferentemente do que aconteceu na estreia do formato original, em 30 de setembro de 2019, a Record e o SBT não se movimentaram para tentar frear Fernanda Gentil. Naquele dia, o Balanço Geral ganhou mais 20 minutos no ar para concorrer integralmente com o novo projeto da Globo, e o SBT apostou em uma nova paginação para o Bom dia & Cia, mudando as séries e os desenhos que eram exibidos. E deu certo: o Se Joga já estreou na vice-liderança e não conseguiu chamar a atenção do público ao decorrer de seus seis meses no ar.
Com a sua programação habitual, as duas sequer fizeram cócegas na audiência da Globo. A Record, com um filme de 1990 no Cine Aventura, foi vice-líder e marcou 6,0 pontos, seguida pelos 4,1 do SBT com o Programa Raul Gil e por 3,3 da Band, com a partida entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão. A soma dos canais da TV por assinatura também não conseguiu bater a Globo e alcançou média de 6,9 pontos.
Antes mesmo de sua reestreia, o Se Joga já havia conseguido a confiança dos executivos da Globo. A emissora decidiu encerrar o rodízio de programas que eram veiculados antes do Caldeirão do Huck e escalou a atração para ocupar a faixa até dezembro, dando fim ao ciclo de apostas com poucos episódios adotado pela rede desde o cancelamento do Estrelas, há quase três anos. Inicialmente, o programa já está garantido até 25 de dezembro.
Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia do novo Se Joga por volta das 10h30 de segunda-feira, 8 de março.