Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo festeja volta de Lula e acredita que Huck desistirá da presidência

Globo acredita que Luciano Huck desistirá de disputar as próximas eleições por causa de Lula (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Globo acredita que Luciano Huck desistirá de disputar as próximas eleições por causa de Lula (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas à Lava Jato e a consequente devolução de seus direitos políticos foi recebida com ares de comemoração pela diretoria da Globo. Importantes executivos da emissora acreditam que a volta do principal nome do Partido dos Trabalhadores para a disputa eleitoral faça com que Luciano Huck desista de tentar disputar a cadeira de Presidente da República em 2022, em uma provável disputa com João Doria e Jair Bolsonaro, além de Lula.

TV Pop apurou que o marido de Angélica confidenciou para interlocutores que não tem mais tanta certeza se, de fato, irá tentar a sorte como político já no próximo ano. O apresentador do Caldeirão do Huck já tinha dúvidas a partir do momento em que Fausto Silva anunciou que deixaria a Globo em dezembro, e, por consequência, seu nome acabaria despontando como favorito para herdar a faixa horária do Domingão do Faustão. O retorno de Lula para a disputa do próximo ano acabou só embananando ainda mais a cabeça do comunicador.

Nos últimos dias, Luciano Huck já havia procurado a direção da Globo para se queixar da dispensa de Angélica, que pela primeira vez em 25 anos está livre para procurar projetos em outras emissoras. Como resposta, ouviu que a rede não teria motivos para renovar o contrato de alguém diretamente vinculado com um postulante a um cargo público de expressão, e que teria que se desligar da empresa no início do segundo semestre deste ano. Os executivos fizeram questão de deixar claro que as portas seguem abertas para a loira, mas só após a decisão sobre o seu futuro político.

Luciano, por sinal, já recebeu uma sinalização positiva do departamento Comercial da Globo. Duas empresas, uma grande rede varejista e um banco, procuraram a emissora e deixaram claro que investiriam pesado em uma eventual atração dominical comandada por ele. E, mesmo sem esses apoios, o setor já era a favor da transferência dele para a programação de domingo.

O motivo? O receio de perder anunciantes em um momento complicado da economia nacional. A atração de Fausto Silva é uma das maiores receitas do canal, e há o entendimento de que dificilmente um formato por temporadas ou uma sessão de filmes conseguiriam ter um retorno semelhante. Apesar de contar com outros nomes em seu casting, como Márcio Garcia e Fábio Porchat, a empresa acredita que eles ainda são muito “crus” para enfrentar o horário nobre dominical, historicamente disputado entre as grandes redes de televisão.

Por enquanto, Luciano Huck continua tentando se posicionar como um outsider para o público que acompanha o universo político nas redes sociais. “No Brasil, o futuro é duvidoso e o passado é incerto. Na democracia, a Corte Suprema tem a última palavra na Justiça. É respeitar a decisão do STF e refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente. Mas uma coisa é fato: figurinha repetida não completa álbum”, afirmou ele no Twitter, horas depois do anúncio de que Lula estará apto para participar da próxima disputa eleitoral.

O seu posicionamento, vale dizer, foi visto nos bastidores da Globo como parte de uma estratégia milimetricamente calculada. Por mais que ele aceite renovar seu contrato e assine um termo se comprometendo a não se aventurar na política até o fim do vínculo com a emissora, todos tem plena consciência de que o apresentador não desistirá de seu sonho de ser o homem mais poderoso do país. No máximo, adiará seus planos para uma disputa sem Lulas e Bolsonaros — aos 49 anos, o marido de Angélica ainda tem muito chão pela frente.


O TV Pop te conta tudo que foi notícia no universo dos famosos e da televisão diariamente, no nosso site e em todas as plataformas digitais! Confira em nosso canal no YouTube um resumo dos principais fatos do dia:

Leia mais