Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos peita diretoria e Dudu Camargo não é punido pelo SBT

Por ordem de Silvio Santos, Dudu Camargo voltou ao Primeiro Impacto como se nada tivesse acontecido (foto: Reprodução/SBT)
Por ordem de Silvio Santos, Dudu Camargo voltou ao Primeiro Impacto como se nada tivesse acontecido (foto: Reprodução/SBT)

Para a surpresa de absolutamente ninguém, Silvio Santos decidiu passar por cima de todos os seus diretores. O dono do Baú preferiu ignorar o barraco protagonizado por Dudu Camargo na madrugada de quarta (14) e, apesar dos vários e insistentes apelos de parte dos executivos, o apresentador voltou ao comando do Primeiro Impacto já na edição desta quinta (15). Em seu retorno triunfal ao SBT, o jovem não fez menções ao episódio da véspera e também decidiu fingir que nada aconteceu e que era apenas mais um dia normal.

Como todos os dias, Dudu abriu o noticiário matinal com os seus tradicionais bordões. “Olá, meu povo! Hoje é quinta-feira, sabe que dia? 15 de abril ! Eu, Dudu Camargo, o seu companheiro, é claro, de todas as manhãs. Com a graça de Deus, Primeiro Impacto no ar”, agradeceu o apresentador, que logo depois partiu para os temas do dia.

Na quarta, o pupilo de Silvio Santos chegou aos estúdios do SBT mais de uma hora depois do Primeiro Impacto ter entrado no ar. Fingindo que nada aconteceu, ele disse que queria entrar no ar normalmente e sequer justificou o motivo de ter se atrasado, e tampouco esclareceu o motivo de ter ignorado as insistentes ligações de seus colegas de trabalho. Diante da situação, o editor-chefe do telejornal proibiu que ele entrasse no ar. Inconformado, Dudu bateu boca com colegas e, quando se deu conta de que não adiantaria de nada, decidiu voltar para a sua casa.

Com a ausência do apresentador, a emissora teve que improvisar e convocou os repórteres Marcelo Bittencourt e Darlisson Dutra para dividir o comando do telejornal. Dutra, por sinal, chegou a mandar uma indireta para o titular do programas nas redes sociais. “Anota aí o horário. O Primeiro Impacto começa às 4h e vai até às 9h da manhã. Só pra saber: você vai acordar que horas?”, ironizou o jornalista, em uma foto olhando para um relógio de pulso.

Nos bastidores, a diretoria tentou se articular para que Dudu Camargo fosse ao menos suspenso de suas funções por alguns dias. A movimentação, porém, não adiantou de absolutamente nada: nenhuma sanção pode ser aplicada ao âncora do jornal matinal sem que haja anuência prévia de Silvio Santos.

Leia mais