Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Faustão volta atrás e Ding Dong ainda terá novas edições em 2021

Faustão voltou atrás e Domingão terá mais edições do Ding Dong; quadro deverá ter participação de Roberto Carlos (foto: Reprodução/TV Globo)

Não foi dessa vez que a “campainha do sucesso” deixará a programação da Globo. O Ding Dong, um dos últimos quadros lançados pelo Domingão do Faustão, não sairá do ar com o final da atual temporada, que deverá ir ao ar neste domingo (25). O apresentador bateu o martelo e decidiu que o quadro musical terá outras edições antes do final de seu programa, que deixará de ser exibido em dezembro. Para a decisão, pesou o fato de que diversos nomes de peso da indústria musical se comprometeram a participar, mas ainda estão impedidos pela crise sanitária.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a lista de nomes que já aceitaram o convite para participar do Ding Dong é extensa. Dentre os principais confirmados para o novo ciclo da competição, estão nomes como Alceu Valença, Raimundo Fagner, Gal Costa e Lulu Santos, além de Roberto Carlos, que já disse para Faustão que faz questão de estar presente no último ano do Domingão na TV Globo.

O quadro deverá fazer a sua despedida no intervalo entre a Super Dança dos Famosos, que teve os seus primeiros participantes confirmados há alguns dias, e o Show dos Famosos. Nos bastidores, já se comenta que a intenção é que a última temporada do game musical tenha atrações reforçadas, além de um forte teor emotivo, relembrando alguns dos momentos mais marcantes da trajetória da competição.

O Ding Dong foi ao ar pela primeira vez em 4 de janeiro de 2015. O formato consiste no confronto de dois times de celebridades para descobrir quem consegue acertar mais músicas, que tem apenas algumas de suas principais notas mostradas. Desde 2016, o quadro leva os próprios intérpretes das canções para interpretar as trilhas no palco do Domingão — no primeiro ano, a função era feita por sósias. E, desde então, o espaço se tornou alvo de uma disputa ferrenha entre as gravadoras, que costumam reparar um crescimento de visualizações em músicas exibidas ali.

Leia mais