Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo bate o martelo e decide o que substituirá o Domingão do Faustão

Domingão do Faustão será substituído por campeonatos de futebol na Globo (foto: Reprodução/TV Globo)
Domingão do Faustão será substituído por campeonatos de futebol na Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Com o fim do Domingão do Faustão confirmado para 26 de dezembro, a diretoria da Globo já tem a definição do que irá ocupar o espaço do tradicional programa de Fausto Silva. A partir de 2022, o horário das 18h será ocupados pelos mais diversos torneios de futebol do país, como o Campeonato Paulista e o Brasileirão. Para viabilizar a oficialização do novo espaço do esporte, a emissora já tem se articulado para firmar acordos com as federações regionais e com a CBF. Pelo menos até agora, tudo caminha para que as negociações tenham um final feliz.

Em fevereiro, os executivos da rede já davam a migração do futebol como a alternativa mais provável para suceder Silva no início do horário nobre dominical. A Globo teme que o lançamento de um novo programa de entretenimento no mesmo espaço que será deixado pelo comunicador acabe gerando comparações desnecessárias entre o público e possa ser rejeitado pelo mercado publicitário, já que uma eventual novidade inevitavelmente carregaria o fardo de ser a substituta de uma atração com mais de três décadas de história.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna publicada no portal R7, agora só falta uma decisão quanto ao futuro de Luciano Huck na emissora. O apresentador ainda tem chances de ter uma atração dominical, mas não no mesmo horário do Domingão do Faustão: no mercado publicitário, comenta-se a hipótese de que ele fique na mesma faixa de seu atual programa, que entra no ar por volta das 15h45.

Por fim, a Globo também continuará apostando em filmes premiados para reforçar os seus domingos a partir do início do próximo ano. A sessão Campeões de Bilheteria, criada para tapar buraco durante a crise sanitária, deve ganhar um espaço fixo na programação da rede, assim como a faixa de realities deve migrar definitivamente para a faixa das duas da tarde, e não mais após o Esporte Espetacular.

Leia mais