Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Faustão e Huck organizam jantar para falar da sucessão na Globo

Luciano Huck foi convidado por Faustão para um jantar sobre os domingos da Globo (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Luciano Huck foi convidado por Faustão para um jantar sobre os domingos da Globo (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Luciano Huck finalmente conseguiu a tão sonhada benção de Faustão para a sucessão do comunicador na grade de programação dominical da Globo. De acordo com informações da jornalista Lilian Tahan, do portal Metrópoles, os apresentadores se encontraram na noite desta quinta (11), o titular do Domingão convidou o marido de Angélica para um jantar em seu tríplex localizado no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo. Os animadores tiveram uma conversa franca sobre os principais temas da atualidade, dentre eles, política e entretenimento.

Conforme antecipado pelo TV Pop, Luciano Huck já tem confidenciado para interlocutores próximos que pensa em abortar a sua candidatura para a presidência no próximo ano para se tornar mais conhecido sendo o apresentador de um programa dominical na segunda maior rede de televisão do mundo. O retorno de Lula para a disputa acabou só embananando ainda mais a cabeça do comunicador, que passou a duvidar se já atingiu capital político o suficiente para se posicionar com uma terceira via, em confronto contra Jair Bolsonaro e o líder do Partido dos Trabalhadores.

O apresentador já havia procurado a direção da Globo para se queixar da dispensa de Angélica, que pela primeira vez em 25 anos está livre para procurar projetos em outras emissoras. Como resposta, ouviu que a rede não teria motivos para renovar o contrato de alguém diretamente vinculado com um postulante a um cargo público de expressão, e que teria que se desligar da empresa no início do segundo semestre deste ano. Os executivos fizeram questão de deixar claro que as portas seguem abertas para a loira, mas só após a decisão sobre o seu futuro político.

Luciano, por sinal, já recebeu uma sinalização positiva do departamento Comercial da Globo. Duas empresas, uma grande rede varejista e um banco, procuraram a emissora e deixaram claro que investiriam pesado em uma eventual atração dominical comandada por ele. E, mesmo sem esses apoios, o setor já era a favor da transferência dele para a programação de domingo.

Por enquanto, Luciano Huck continua tentando se posicionar como um outsider para o público que acompanha o universo político nas redes sociais. “No Brasil, o futuro é duvidoso e o passado é incerto. Na democracia, a Corte Suprema tem a última palavra na Justiça. É respeitar a decisão do STF e refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente. Mas uma coisa é fato: figurinha repetida não completa álbum”, afirmou ele no Twitter, horas depois do anúncio de que Lula estará apto para participar da próxima disputa eleitoral.

O seu posicionamento, vale dizer, foi visto nos bastidores da Globo como parte de uma estratégia milimetricamente calculada. Por mais que ele aceite renovar seu contrato e assine um termo se comprometendo a não se aventurar na política até o fim do vínculo com a emissora, todos tem plena consciência de que o apresentador não desistirá de seu sonho de ser o homem mais poderoso do país. No máximo, adiará seus planos para uma disputa sem Lulas e Bolsonaros — aos 49 anos, o marido de Angélica ainda tem muito chão pela frente.

Leia mais